Natural One lança nova embalagem de PET 100% reciclado

A fabricante de sucos Natural One apresenta novas embalagens fabricadas com resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada), se tornando pioneira no segmento de sucos na utilização de plástico 100% reciclado em suas garrafas no Brasil.

A embalagem especial chega ao mercado inicialmente nos sucos Laranja e Uva refrigerados de 1,5 litro. O objetivo para os próximos cinco anos é que todo o portifólio seja envasado neste material, com a mesma segurança e qualidade.

De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, esta é a primeira vez que a resina PET PCR será utilizada no setor de sucos no Brasil, “o que demonstra, mais uma vez, o compromisso da empresa com o meio ambiente e a busca por soluções mais sustentáveis”. Hoje, a companhia já conta o selo Eu Reciclo, que indica a destinação correta das suas embalagens.

“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. Sendo um dos principais players do setor nacional de sucos, investimos fortemente em pesquisas de ponta para oferecer um portfólio focado em blends saborosos que mantenham as características originais do produto natural. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens em resina PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.

Assim como nas de plástico virgem, essas novas embalagens são desenvolvidas com tecnologia de ponta e contarão com proteção contra raios UV que retarda a entrada do oxigênio dentro da garrafa, além de um moderno processo de pasteurização e envase asséptico a frio. O objetivo é entregar aos consumidores bebidas sem adição de açúcar ou conservantes, com blends especiais e exclusivos que preservam o sabor natural das frutas, mantendo sua saudabilidade e garantindo um shelf life de oito meses, o que permite o deslocamento a diferentes continentes.

COMENTÁRIOS