A Barilla apresenta a nova embalagem do seu tradicional molho Pesto, desenvolvida para ser prática e diminuir o desperdício na hora do consumo. Além disso, o produto chega aos pontos de venda, de todo o país, com o novo logotipo da marca e uma nova identidade visual, mais moderna.
O novo frasco de vidro, inspirado em um pote “de colher”, tem uma tampa mais larga e um formato reto que facilita o alcance dos cantos, e então a retirada de todo o produto. Além do novo logo, o nome “PESTO” ganha destaque, para facilitar a localização na gôndola. E sem perder a tradicional cor azul, color code da marca, a tonalidade verde recebeu mais espaço, para ressaltar o produto.
Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a modernização da embalagem reflete as transformações da marca, que esse ano celebra 145 anos de história. “A Barilla é a primeira empresa, em nível global, a produzir um pesto com manjericão proveniente de agricultura sustentável, diferencial que agrega valor para o consumidor e ao planeta. Essa transformação ajuda a destacar a qualidade dos ingredientes e reforçar sua categoria premium, além de fortalecer nosso objetivo de tornar o Pesto independente entre as categorias de molhos para massas”, destaca a executiva.