A Heinz anunciou que está se unindo à Pulpex para desenvolver uma garrafa à base de papel, renovável e reciclável, feita de celulose de madeira 100% de origem sustentável. Inovando sua icônica garrafa de ketchup, a Heinz é a primeira marca de molhos a testar o potencial da embalagem de papel patenteada pela Pulpex para sua linha de condimentos.
De acordo com a The Kraft Heinz Company, a colaboração é o último passo em sua jornada para reduzir sua pegada ambiental. O projeto vai ao encontro das metas sustentáveis da empresa, na medida em que se alinha com o objetivo de tornar globalmente todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
“O desperdício de embalagens é um desafio de toda a indústria, e devemos fazer nossa parte para resolver esse problema”, diz Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz. “É por isso que estamos comprometidos em tomar medidas para explorar soluções de embalagens sustentáveis em nossas marcas na Kraft Heinz, oferecendo aos consumidores mais opções. Essa nova garrafa da Heinz é um exemplo de como estamos aplicando criatividade e inovação para explorar novas maneiras de fornecer aos consumidores os produtos que eles conhecem e amam, ao mesmo tempo em que pensam de forma sustentável”.
A próxima etapa do processo envolverá a produção de protótipos para avaliar o desempenho da embalagem antes de testá-la com os consumidores e levá-la ao mercado.
“Esperamos trazer essa garrafa ao mercado e ser a primeira marca de molho a oferecer aos consumidores essa opção em suas decisões de compra, já que muitos consumidores hoje estão procurando opções de embalagens mais sustentáveis”, afirma Rashida La Lande, diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Kraft Heinz.
A garrafa à base de polpa se tornaria a mais nova opção disponível para os consumidores do ketchup Heinz, juntando-se à icônica garrafa de vidro e às embalagens de PET, além das garrafas plásticas squeeze com 30% de conteúdo reciclado (disponível apenas na Europa).