A Amcor Rigid Packaging e a Danone lançaram uma garrafa 100% reciclável para a marca de água Villavicencio, produzida exclusivamente para o mercado argentino. A nova garrafa não tem rótulo é feita com 100% de PET reciclado, tendo uma pegada de carbono 21% menor na comparação com garrafas tradicionais rotuladas.
“Como parceiros de longa data, estamos entusiasmados em apoiar a missão da Danone de ter um impacto positivo sobre o meio ambiente e nossa saúde”, diz Juan Cazes, gerente geral da Amcor Rigid Packaging Argentina. “Nos últimos dois anos, trabalhamos de perto para produzir uma garrafa que representa totalmente a marca Villavicencio, mantendo os mesmos elementos visuais”.
Utilizamos materiais de alta qualidade, ajudando a garantir a segurança do recipiente e do consumidor no processo, enquanto fabricamos uma garrafa que, com a ajuda do consumidor, se tornará outra garrafa quando reciclada”.
“Como uma de nossas principais marcas na Argentina, Villavicencio defende os ideais que todos nós estamos ligados à natureza”, afirma Pablo Colombo, diretor de compras da Danone.
O projeto segue o mesmo conceito da água Bonafont, também da Danone, lançada no Brasil em 2020.