Empresa britânica de cosméticos utiliza embalagens 100% recicladas

A marca britânica de cuidados com o cabelo Rhyme & Reason apresenta embalagens 100% recicladas e recicláveis para seus produtos. As embalagens podem ser recicladas sem a necessidade de separar o rótulo ou a tampa. Isso não apenas facilita a reciclagem, pois não precisam passar por um processo de separação primeiro, mas também significa que mais itens podem ser reciclados,

A coleção é composta por produtos com 97% de ingredientes de origem natural, tornando-se uma opção para pessoas que desejam reduzir seu impacto no meio ambiente. A gama inclui vários tratamentos capilares de diferentes categorias, incluindo cuidados com a cor, tratamentos reconstrutivos, relaxantes, xampus, condicionadores, tratamentos para cabelos finos e danificados e aditivos para coloração.

Os frascos são feitos de polietileno de alta densidade (PEAD) proveniente de fontes de resíduos pós-consumo. Até o masterbatch que os colore é derivado de material reciclado. O formato exclusivo das embalagens também foi pensado para reduzir o uso de plástico, além de otimizar a eficiência do transporte.

COMENTÁRIOS