Castelo renova identidade visual

Novos rótulos da Castelo fazem menção aos 115 anos da empresa

A Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, apresenta sua nova identidade visual e seus novos rótulos. O novo design incorpora o slogan “Alegria do Sabor”. Segundo a empresa, o objetivo da nova identidade visual é expressar alegria e jovialidade, com cores vibrantes, e foi criada como um marco para a celebração dos 115 anos da Castelo.

Veja também: Castelo Alimentos, uma história de inovação em embalagens

A novidade foi apresentada durante a feira supermercadista Apas Show 2022. Dentro da temática do eventio, a Castelo Alimentos ganha destaque por sua trajetória de inovação e sustentabilidade. Ainda na década de 1970, muitos anos antes da criação do termo ESG – Environmental, Social e Governance (Ambiental, Social e Governança), a Castelo foi pioneira na substituição do vidro das embalagens de vinagre por novas soluções, até chegar às garrafas PET, que hoje são 100% produzidas com resina reciclada.

Novo logotipo da Castelo

Além disso, outras iniciativas como o uso de 100% de papelão reciclado nas caixas de embarque dos produtos utilizadas para o transporte; a total adequação da planta industrial para tratar efluentes e retirar a acidez dos vapores emitidos na atmosfera e o constante apoio a projetos sociais fez com que a Castelo recebesse, neste ano, o Selo Verde, uma certificação que é concedida a empresas que, comprovadamente, exercem as suas atividades com responsabilidade ambiental.

A fábrica da Castelo possui uma das maiores linhas de envase de vinagres em garrafas PET 750ml do mundo, capaz de produzir 24 mil frascos por hora, e um dos maiores fermentadores de vinagre do planeta. Somando todas as linhas produtivas, a capacidade fabril é de 50 mil frascos por hora, com a produção de 150 milhões de litros de vinagre por ano.

COMENTÁRIOS