Caixa com gaveta melhora experiência em delivery de comida japonesa

O Koi Premium, restaurante japonês de Londrina (PR), desenvolveu caixas especiais para delivery. As embalagens da marca foram aprimoradas durante a pandemia, e segundo Franciella Sachi Malassise, sócia-administradora do Koi, o isolamento exigiu a criação de uma embalagem que trouxesse aconchego ao cliente, tanto em casa quanto no restaurante. “Tornar o produto inesquecível: esse foi o direcionamento ao setor de design gráfico ao criar esta embalagem. Para isso, integramos elementos de identificação capazes de determinar a escolha, além de torná-lo único e luxuoso”, explica.

O papel cartão Ibema Supera na versão 295 gramas trouxe alta rigidez, ideal para embalagens de transporte, o que potencializou a impressão delicada projetada pelos designers, ao mesmo tempo que é um material ideal para o contato com o alimento. A caixa com tampa deslizante ajuda a evitar desperdícios, otimiza a ocupação de espaço e facilita o transporte, utilização e distribuição do produto. Com diferentes tamanhos de acondicionamento para sushis, a caixa mantém a temperatura e protege até que o produto chegue ao consumidor, para uma refeição agradável e sensorial.

“O formato da embalagem foi pensado para reforçar a identidade do restaurante. Ou seja, proporcionar a sensação de estar em um ambiente agradável e saborear o melhor da culinária japonesa. Afinal, sabemos a boa aparência da embalagem impacta fortemente na experiência do consumidor”, conta o diretor de marketing da gráfica Midiograf, Gustavo Tasca Benvenho.

“Conseguimos aliar o design elegante à segurança alimentar necessária. Enfatizamos a experiência do consumidor de delivery, fazendo com que ele se sinta elegantemente em nossa restaurante, mesmo sem sair de casa”, relata Franciella.

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