Britvic Brasil anuncia ações de redução de plástico nas embalagens

A Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, dentro do seu pilar de Planeta Mais Saudável, vem trabalhando a redução de resíduos através da logística reversa e revisão das embalagens. Entre 2019 e 2022, a empresa tinha a meta de reduzir 5% do material, já atingindo mais de 7% e ainda promete, até o final de 2022, compensar 22% das embalagens dos produtos emitidos, por meio da parceria com a EuReciclo, certificadora de logística reversa.

Para uma produção mais eficiente, a companhia vem investindo em pesquisas baseadas no rateio de embalagem, ou seja, na redução do material com base em cálculos de dois valores: a tabela nutricional do rótulo do produto e a quantidade de embalagem por porção de cada produto.

A Maguary, uma das marcas líderes em presença de mercado na categoria de sucos no Brasil, foi o carro-chefe da pesquisa. Os dados analisados contam com tampas, rótulos, strech, etiquetas secundárias, pré-forma, shrink, separador de camadas e capatex. “Neste trabalho, reduzimos cerca de 70 toneladas de materiais, gerando um impacto de mais de 280 toneladas de redução de emissão CO2, o que equivalente a cerca de 2 mil árvores”, afirma Pedro Toé, gerente de qualidade corporativa da Britvic. “Nossos resultados confirmam que a Britvic acredita no impacto positivo que as corporações podem gerar no planeta. Mais de 5 mil toneladas de embalagens foram recuperadas e a previsão é de que mais 2 mil toneladas sejam resgatadas ainda este ano. Temos orgulho desse trabalho em parceria com a EuReciclo e esperamos estar cada vez mais próximos da construção de um amanhã melhor”, finaliza Toé.

COMENTÁRIOS