Itacolomy apresenta ao mercado seu novo posicionamento de marca

Embalagens novas

A Itacolomy, pioneira na produção de manteiga no Brasil e considerada a fábrica mais antiga em atividade no País, apresenta seu novo posicionamento. A primeira unidade fabril da marca foi fundada em 1899, na Fazenda Bahia, em Andrelândia (MG). Atualmente, a produção é realizada na moderna planta industrial situada em Trindade (GO) e preserva a receita original.

O resgate desse legado é parte das iniciativas conduzidas integralmente pela UltraCheese, plataforma que adquiriu a Itacolomy no começo de 2021 e que já é detentora das marcas Cruzília, Búfalo Dourado e Lac Lélo.

“O novo posicionamento está embasado em pesquisas feitas com consumidores e busca celebrar a nova fase de expansão e a manutenção da essência da marca. A tradição centenária continua presente em uma linguagem visual contemporânea, capaz de proporcionar identificação com os antigos e novos consumidores”, conta o Gerente de Marketing da UltraCheese, Rodrigo Broetto.

Com grande apelo nas prateleiras, o processo de rebranding considerou todos os elementos que a consolidaram como a favorita dos consumidores.

Entre os atributos gráficos reconhecidos pelo público, as cores primárias vermelho e amarelo predominantes, assim como o logotipo, estão mais evidentes com tendências minimalistas, que proporcionam maior destaque e rápida identificação. “Na prática, a mudança reduziu o número de elementos visuais, oferecendo maior intensidade e destaque para a marca”, acrescenta o COO da UltraCheese, Edson Martins.

Além dos elementos gráficos, a cultura de marca está muito viva na memória afetiva do público. A confiança na qualidade de uma receita centenária, que remete ao sabor natural e puro dos bons tempos na fazenda, o hábito de consumo arraigado e transmitido de geração em geração, são conceitos presentes na vida do consumidor. “Para reforçar esse aspecto de pertencimento e familiaridade, incorporamos às embalagens um selo que destaca o pioneirismo na fabricação de manteigas no país”, diz Martins.

“Atualmente o mix é composto por 18 produtos, entre eles as famosas manteigas, uma linha de manteigas especial para food service, requeijões e em breve a linha de queijos será ampliada com 11 novos produtos. O objetivo é explorar o prestígio e credibilidade da Itacolomy e oferecer para as famílias soluções práticas de extrema qualidade em derivados lácteos para o seu dia a dia”, conclui o executivo.

Embalagens antigas

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