Rexona atualiza embalagens no Reino Unido e nos EUA

A agência de design Echo trabalhou com a Unilever para modernizar as embalagens dos desodorantes Rexona nos mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O objetivo era ajudar a reafirmar as credenciais de desempenho da marca e refletir isso em um design de embalagem atualizado.

“Rexona é uma das marcas de desodorantes mais reconhecidas em todo o mundo, mas precisava ser renovada para trazer uma sensação de eficácia superior, maximizar o impacto e se destacar da concorrência”, diz Denise White, diretora de contas da Echo.

O “tick” (símbolo de “visto”, ou “ticado”, em tradução livre) de Rexona sempre foi um dos ativos mais distintivos da marca e, como um potente símbolo de eficácia, deu à Echo a oportunidade de posicionar esse patrimônio icônico no coração da marca.

Também conhecida como Conhecida como “Sure” no Reino Unido e “Degree” nos EUA, Rexona teve o design da embalagem simplificado para se concentrar em seu ativo de marca mais distinto. A agência também reformulou a hierarquia de comunicação para enfatizar os benefícios de eficácia da marca.

O status icônico do “tick” no centro do design visa oferecer uma forte presença unificadora, permitindo assim todas as importantes adaptações do mercado local por meio de cores e gráficos variantes.

Nigel Ritchie, diretor criativo da Echo, diz que “reprojetar uma marca global nessa escala é um enorme desafio. Tivemos que garantir que a marca não fosse apenas redefinida estrategicamente, mas sustentada por um conjunto de princípios abrangentes de design profundamente enraizados no DNA da marca. Com um forte conjunto de princípios estabelecidos, um entendimento firme do valor da marca existente e relevante e uma ideia de marca inspiradora, conseguimos oferecer uma aparência global poderosa que se adapta adequadamente a diferentes mercados, formatos de produtos e níveis de preço.”

A Echo desenvolveu o núcleo da marca, que inclui as gamas Performance, Sensorial e Adicionado Benefício, garantindo que a solução de design fornecesse uma gama clara e diferenciação de variantes, mantendo uma aparência geral consistente da marca. Segundo a agência, “em todos os produtos, o ‘tick’ atua como um ponto de ativação arrojado e dinâmico que sobrecarrega os designs com energia e movimento”.

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