Neugebauer conta história na embalagem do chocolate Napolitano

Com o desafio de inovar e se reinventar, visando conquistar um público mais jovem e gerar mais valor à marca, a Neugebauer atualiza a identidade visual da embalagem do chocolate Napolitano. A novidade traz ilustrações exclusivas, que contam uma história de forma lúdica.

O novo design foi trabalhado após um minucioso estudo de redesenho e reposicionamento de marca realizado pelo escritório de design John & Hackmann, trazendo uma embalagem inovadora para a barra de 70 gramas de Napolitano. A história, contada através de quatro ilustrações, inicia com um avô apresentando o chocolate da Neugebauer ao seu neto e introduzindo a criança na tradição e experiência de consumir o produto, que está junto nos momentos mais simples e especiais. A narrativa segue até o momento em que o menino cresce e passa a tradição para sua neta, completando um ciclo e mantendo o legado da marca ao lado das pessoas.

As ilustrações também fazem menção ao processo de fabricação do chocolate e aos ingredientes principais do Napolitano. “Queremos explorar o inexplorado. Por isso, o objetivo foi criar uma linha colecionável, através de uma narrativa. Cada embalagem conta uma história, mas juntando todas, elas viram uma só. O processo de criação começou com o novo design da identidade visual, com intenção de resgatar o clássico com um toque de modernidade, criando um padrão cromático através dos sabores. O projeto durou cerca de dez meses e nos deixou muito satisfeitos”, afirma João Francisco Hack, diretor de criação da John & Hackmann.

Com a nova embalagem, a Neugebauer espera aumentar o vínculo afetivo do consumidor com a marca. “Esperamos um retorno muito positivo. Napolitano é uma linha de barras que foi ganhando identidade própria com o passar dos anos. A atualização que estamos propondo traz um novo olhar para a gôndola de chocolates, que é repleta de embalagens focadas em produtos e não em uma narrativa, algo que estamos fazendo de forma inovadora agora”, afirma o gerente de Marketing e Inovação da Neugebauer, Leandro Notti Laux.

COMENTÁRIOS