Em parceria com o Festival Lollapalooza Brasil e a Braskem, responsáveis pela coleta e separação de todos os resíduos do evento, a Coca-Cola vai garantir que todas as mini pets distribuídas na sua ativação, ao todo 16 mil garrafas, serão destinadas corretamente. Ou seja, as minipets coletas e recicladas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas, completando o ciclo da logística reversa.
No Lollapalooza Brasil, a Coca-Cola criou um espaço de 600 metros quadrados com capacidade para 800 pessoas. Ao final do Festival, todas as garrafas PET distribuídas na ativação foram destinadas à SustentaPet, centro de coleta de resíduos pós consumo que fomenta a economia circular da cadeia de reciclagem. Assim, todas as garrafas serão recicladas e reutilizadas, virando novas embalagens de Coca-Cola.
O objetivo da SustentaPet é coletar 100% das embalagens da The Coca-Cola Company disponíveis no mercado até 2030, compromisso da empresa chamado de #UmMundoSemResíduos. “Estamos super empolgados com esse retorno à ressocialização e aliar isso ao cuidado do meio ambiente é uma felicidade gigante. Vamos reciclar 100% das garrafas distribuídas no nosso espaço”, afirma Pedro Abbondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
“Nós, como companhia, temos um compromisso de longa data com a economia circular e com nosso compromisso de um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola FEMSA, operadora da região, buscamos sempre pensar sobre o impacto da cadeia produtiva em uma visão 360 graus e por isso nossa preocupação intensa com a destinação de resíduos. Atualmente, já reciclamos cerca de 51% das garrafas disponíveis em mercado e, agora estamos nos juntando ao Lollapalooza Brasil com esse pilar de sustentabilidade que é super importante para nós, como marca e para eles como festival”, pontua Katielle Haffner, Gerente de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.