Cerveja de trigo Praya ganha versão puro malte

A cerveja carioca Praya aposta em um sabor mais do dia a dia, o do puro malte. Com foco em ampliar seu mercado, a marca lançou uma versão que sai do segmento artesanal, onde opera com sua marca original e está caminhando em direção ao premium, que tem crescido no Brasil.

“A Puro Malte da Praya já era um sonho antigo que vem sendo desenhado há pelo menos três anos. Sempre tivemos muito orgulho de ser uma marca de rótulo único, mas começamos a sentir que era possível complementar nosso portfólio com um produto que seguisse a nossa qualidade, com uma receita única e que pudesse chegar a novos públicos e novos ambientes”, explica Tunico Almeida, CEO da Praya.

A nova versão está disponível em garrafas de vidro de 600 mililitros, long necks de 335 mililitros e latas de 473 mililitros e de 350 miliitros.

O lançamento da versão puro malte foi possível porque desde o início do ano a marca faz parte do grupo Better Drinks, que produz outras bebidas como a F!VE, de drinques prontos para beber, Vivant, de vinhos em lata, Mamba, de águas e Baer-Mate, uma bebida energética com mate, gás e cafeína natural.

“A gente acredita que tem sempre espaço para produto bom, com qualidade e diferenciação. O Brasil é carente de inovação e alta qualidade. Praya Puro Malte atende isso”, defende Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks.

“Um dos maiores pilares é leveza e refrescância, mas muita verdade. Ela tem uma coloração menos turva que a witbier. É uma receita simples de lager puro malte. A ponte entre as duas é o lúpulo e tem algum toque cítrico. A vantagem de fazermos lotes menores deixa o produto sempre fresco”, diz Felipe Szpigel, cofundador da Better Drinks.

Família completa da Praya: versões Witbier, à esquerda, e versões Puro Malte, com mais destaque para o verde no rótulo, à direita 

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