Arcor lança game Big Big realidade aumentada

Para gerar mais conexão com seu público, a Arcor, uma das empresas líderes da América Latina no mercado de chocolates, biscoitos e guloseimas, entra para o universo gamer e lança seu primeiro jogo com realidade aumentada. Trazendo toda a ludicidade que a marca Big Big proporciona há décadas, a novidade chega para oferecer uma experiência diferente, divertida e tecnológica aos fãs do chicle, seguindo a tendência “figital” – conceito que reúne os aspectos físico e digital.

As figurinhas que acompanham o Big Big Realidade Aumentada – edição Batalha dos Monstros vão levar os consumidores a uma viagem para a “Galáxia Super Big”, formada por quatro planetas, onde habitam os oito monstros que são os personagens do game.

Para jogar, basta escanear com o celular o QRCode que vem na figurinha do chicle, acessar o hotsite temático, baixar o aplicativo pelas lojas virtuais de cada celular, e com a própria figurinha, iniciar as batalhas entre monstros que aparecerão na frente do gamer via realidade aumentada.

“A Arcor une a grandiosidade da marca Big Big com inovação e tecnologia, seguindo a tendência ‘figital’, de forma pioneira no nosso mercado. É a primeira vez que uma marca de guloseimas leva o consumidor à interatividade do mundo da realidade aumentada e proporciona uma experiência gamer exclusiva. As figurinhas do chicle fazem parte da diversão de gerações e nosso objetivo é que a novidade se torne uma grande febre do momento”, afirma Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e na Google Play. Indicado para crianças acima de 5 anos, pode ser jogado mesmo offline. No APP, os fãs de Big Big têm acesso à galeria dos monstros, conhecendo de onde eles vêm, quais são seus poderes e tamanho da força de cada um. Além disso, é possível navegar pela Galáxia Super BIG e seus planetas, acompanhar o ranking de suas batalhas, e ainda fazer fotos em formato de selfies com filtros de cada monstro para compartilhar nas redes sociais.

Os planetas da Galáxia Super BIG foram criados a partir dos sabores dos chicles: Uvex (uva), Moran-gul (morango), Quasar Fruit Mix (tutti-frutti) e Hoort-lan (hortelã).

COMENTÁRIOS