Reciclagem de latas de aço em São Paulo pela Prolata cresce 97% em 2021

De janeiro a dezembro de 2021, a Prolata (associação sem fins lucrativos dedicada à cadeia de logística reversa das embalagens de aço) viabilizou a reciclagem de 11.152 toneladas de embalagens de aço no Estado de São Paulo, de acordo com levantamento feito pela associação. O resultado reflete crescimento de 97% na comparação com o ano anterior. Em 2020, foram recicladas 5.650 toneladas de latas de aço pós-consumo no estado.

São Paulo também é destaque em relação ao número de cooperativas parceiras da Prolata, ao todo, são 11 cooperativas, localizadas nos municípios de Bertioga, Campinas, Cubatão, Guarujá, Nova Odessa, Pindamonhangaba, Santos, São Paulo, São Vicente e Várzea Paulista.

Quanto ao número de Pontos de Recebimento de latas de aço pós-consumo disponíveis, São Paulo sai na frente em relação a outros estados, com um total de 124 Pontos.

Criada em 2012 pela Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), a Prolata tem como objetivo permitir que as latas de aço pós consumo sejam descartadas de forma correta pelos consumidores e revalorizadas em siderúrgicas, transformando-as em novas latas ou em outros itens que utilizam o aço como matéria-prima.

Em todo o Brasil, a Prolata tem parceria com 63 cooperativas, 33 entrepostos, além de 173 Pontos de Recebimento.

COMENTÁRIOS