Egeo, linha de fragrâncias queridinha dos brasileiros – caracterizada por fragrâncias marcantes e intensas –, ganha novas embalagens, criativas e coloridas. Em consonância com os compromissos assumidos pelo Grupo Boticário, “Uma Beleza de Futuro”, na qual o GB se propõe a mapear e solucionar 150% de todo o resíduo sólido gerado pela cadeia, Egeo substitui as embalagens de aço, tradicionais entre os usuários da linha, por cartuchos de papel cartão. Segundo o Grupo Boticário, com a alteração, “há redução de 69% na quantidade de resíduos gerados, ou seja, são 491 toneladas a menos de resíduos no meio ambiente, anualmente”.
Em nota, o Grupo Boticário diz que as novas embalagens “passaram por pesquisas de ‘semiótica da diversão’, que mostraram quais os traços primordiais para uma embalagem divertida, conectada com o aroma e em conexão com a Geração Z. Dessa forma, aterrizamos no colorblocking deixando as embalagens divertidas e se conectando com fragrâncias contrastantes e aditivas como é o caso dos lançamentos Egeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast”.
As novas embalagens já estão disponíveis. As latas pararam de ser produzidas e a previsão é de que a mudança completa da embalagem ocorra em todos os pontos de venda no segundo semestre de 2022.