A Gualapack anunciou a abertura de uma nova subsidiária com escritório de vendas em Miami, Flórida (EUA), dedicada ao mercado americano e canadense. Isso marca mais um passo na expansão internacional da empresa, após a recente aquisição da Terual Embalagens.
Com o maior volume de negócios até hoje em 2021 – mais de 300 milhões de euros – e 2 300 funcionários em todo o mundo, a Gualapack agora está em 11 países na Europa, Ásia, Austrália e Américas.
A localização da Gualapack EUA e Canadá foi pensada para estar mais próxima não apenas dos clientes na América do Norte, mas também de fornecedores na região central do continente. A proximidade será fundamental à medida que a subsidiária se prepara para atender melhor a um mercado-alvo altamente estratégico para a indústria de embalagens flexíveis, dado o enorme potencial da área com base no tamanho da população, renda média e preferências do consumidor.
Stefano Manfredi, diretor Global de Marketing e Vendas da Gualapack e recém-nomeado CEO da subsidiária Gualapack nos EUA e Canadá, diz que “esse é um marco importante para a nossa empresa, em termos de networking e desenvolvimento de negócios num mercado exigente. É um desafio empolgante e estou confiante de que nos levará a encontrar ainda mais maneiras de crescer de forma sustentável”.