Chega ao mercado Starlight, Coca-Cola com sabor inédito

A Coca-Cola anunciou o lançamento da Coca-Cola Startlight, um sabor inédito, de cor avermelhada e embalagem com “inspiração no Espaço Sideral”. O produto será lançado em 21 de fevereiro na América do Norte, Europa e Ásia. O novo produto é parte da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação que se propõe a incentivar e conectar novos projetos e iniciativas da empresa no mundo, que também envolve o mercado brasileiro.

A nova área levará a marca a adotar novas expressões, orientadas por colaboração, criatividade e conexões culturais. Por meio de lançamentos de edições limitadas, ela apresentará novos produtos e experiências nos mundos físico e digital. A Coca-Cola Creations foi desenvolvida sob a nova plataforma da marca, “A Magia Acontece”, revelada no final de 2021.

A Coca-Cola Starlight foi criada com a visão de que, em um mundo de possibilidades infinitas, em algum lugar do universo, pode existir outro tipo de Coca-Cola e outro modo de nos conectarmos. O novo produto combina o sabor de Coca-Cola com uma “pitada do inesperado” e traz um matiz avermelhado. A marca faz mistério quanto aos ingredientes, afirmando que o sabor remete a uma sensação refrescante, como uma jornada fria pelo espaço, e inclui “notas que remetem a olhar as estrelas em torno de uma fogueira”.

Segundo a multinacional, a Coca-Cola Starlight tem um design gráfico de embalagem único, “mostrando um campo de estrelas preenchido de luz, de forma multidimensional”. O lançamento terá apoio de uma campanha primeiramente digital, o que envolve a parceria com a estrela pop Ava Max.

A campanha é composta por uma experiência de realidade aumentada (AR), “Concertos com Coca-Cola”. Ela poderá ser acessada pelo www.cocacola.com/creations e por meio de escaneamento de latas e garrafas de Coca-Cola Starlight.

Rodeada de líquido vermelho e luzes gradientes, Ava Max apresentará sucessos como “Kings & Queens”, “Sweet But Psycho” e “EveryTime I Cry”, como parte de um show privado em AR-holográfica usando as embalagens como uma estação espacial anti-gravidade, translúcida.

A experiência e a produção foram criados por Virtue and Tool. Coca-Cola fez parceria com a Forpeople para o design de embalagem.

COMENTÁRIOS