Basf lança serviço de excelência regulatória para clientes de aditivos para plásticos

O cenário regulatório muda constantemente, especialmente na produção, no uso e descarte de plásticos. Por isso, navegar pelas complexas estruturas regulatórias enquanto se mantém em conformidade pode ser cada vez mais desafiador para as empresas globais. Diante disso, a Basf, com expertise em administração de produtos e legislação química, lançou o RegXcellence, uma nova oferta de serviços para os clientes de aditivos para plástico, que permite o acesso direcionado a uma gama de suporte regulatório global.

A solução digital, além de dar acesso a regulamentações globais, oferece treinamentos regulatórios específicos e consultoria de uma equipe global de especialistas para avaliar os dados ambientais, de saúde e de segurança relevantes para o setor de plásticos. Essa equipe também está disponível para dar suporte aos clientes quando se tratar de serviços de registro ou consultoria de processos e substâncias.

“Como produtor líder mundial de aditivos para plásticos, aproveitamos nossa ampla experiência na indústria de plásticos e nosso forte conhecimento da administração de produtos e da legislação química para nos mantermos a par das tendências regulatórias em evolução. Nós auxiliamos de maneira proativa nossos clientes para garantir o uso responsável e apropriado de nossas soluções aditivas”, diz Thomas Kloster, presidente de Produtos Químicos de Desempenho da BASF. “Juntos, podemos mitigar os riscos comerciais, acelerar a inovação e alcançar um crescimento sustentável por meio da conformidade regulatória”, acrescenta ele.

O RegXcellence para aditivos para plásticos faz parte do portfólio de soluções sustentáveis, Valeras. Com o Valeras, a Basf está comprometida em aumentar a sustentabilidade dos plásticos ao longo de toda a cadeia de valor do polímero com soluções e ofertas inovadoras de seu negócio de aditivos para plásticos.

A Basf já oferece serviços RegXcellence aos clientes de suas soluções em combustíveis e lubrificantes, plastificantes, soluções farmacêuticas e negócios de nutrição humana.

COMENTÁRIOS