A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, acaba de lançar duas novas soluções de atendimento remoto para seus clientes na América do Sul. O Plant 360 Remote Services e o Asset Health Monitoring, ambos serão coordenados pelo Centro de Confiabilidade, uma central de soluções remotas de última geração instalada no complexo industrial da companhia na cidade de Campo Largo, no Paraná.
O Plant 360 Remote Services será dividido em duas soluções, o Hotline Support e o Live Support. O Hotline Support é um atendimento por telefone, com especialistas dedicados para a resolução de problemas urgentes. O Hotline contará com uma linha exclusiva de atendimento 7 dias por semana. Já o Live Support, será feito pela tecnologia de realidade aumentada com os óculos inteligentes para orientação remota e interferência física, quando necessário. Com rapidez, os especialistas da SIG oferecerão suporte eficiente e tranquilo com grande taxa de resolução e em menor tempo.
O Health Monitoring é uma solução de monitoramento dos parâmetros do equipamento em operação. Com ele é possível fazer um diagnóstico da linha de maneira proativa, levando aos clientes informações relacionadas aos seus equipamentos mesmo antes de um desvio. É o que chamamos de monitoramento proativo, com essa tecnologia a SIG evolui para um modelo de serviço baseado em confiabilidade.
Os fabricantes de alimentos e bebidas tem se empenhado para aumentar a produtividade e atender ao maior número possível de demandas e, simultaneamente, manter os custos ao mínimo. Com o monitoramento e análise de dados das máquinas de envase da SIG, com a nova solução de software integrado, os especialistas da SIG podem transformar esses dados em insights e prevenir paralisações não planejadas.
Para Rômulo Andrade, Gerente de Serviços na SIG América do Sul, as novas soluções comprovam que a SIG está pronta para levar seus clientes ao mundo da indústria 4.0. “A SIG está preparada para as novas demandas de um mercado competitivo e que muda com muita rapidez. Sabemos que os custos de uma parada de linha podem significar a perda de milhões e por isso, estamos trazendo aos nossos clientes o que há de mais novo em tecnologia para um atendimento rápido e confiável”, completa.