A Shinoda Alimentos adotou uma nova embalagem para a sua linha de suplemento alimentar proteico Albu Protein. O projeto foi desenvolvido pela FuturePack.
O projeto de desenvolvimento da nova embalagem considerou o público-alvo da marca: pessoas com mais de 50 anos que consomem albumina e compram o produto em farmácias e também frequentadores de academia, que utilizam o suplemento proteico.
O formato exclusivo do pote de PET foi projetado para dar mais destaque ao produto nas gôndolas. O novo design da embalagem aplica os princípios de ergonomia e usabilidade que facilitam a pega tanto no corpo como na tampa. “A boca larga possibilita também a introdução da mão do consumidor para pegar o produto com colher ou com dosador. Além disso, o atributo de transparência da embalagem permite a visualização do produto pelo consumidor e também é possível o reuso da embalagem”, explica Simone Ruiz, consultora sênior de projetos da Futurepack. A tampa preta foi pensada para atrair o público que frequenta as academias e o rótulo dourado confere visual premium ao produto.
O novo molde do pote PET e a tampa são produzidos pela Moltec e pela Igaratiba.
A embalagem anterior, do tipo stand-up pouch, continuará sendo utilizado pela marca como refil do produto.