Em julho deste ano, Pepsi celebrou a Independência da Bahia em suas redes sociais com a criação de uma lata virtual temática, com referências culturais do estado. Após o sucesso da ação, a marca apresenta agora uma edição física e limitada da sua lata azul na Bahia.
As referências culturais, arquitetônicas e gastronômicas, como as comidas típicas serviram de inspiração para a construção do design da lata. Ilustrações de acarajé e de um trio elétrico são alguns dos elementos representados na edição especial do produto.
A homenagem ao estado é também mais uma iniciativa da marca dentro de seu novo posicionamento: “Toma essa”, idealizada pela agência F.Biz.
“Sempre buscamos apresentar versões colecionáveis da nossa lata azul para o consumidor, aproximando a marca cada vez mais aos diferentes perfis de público, além de ser uma forma de enaltecer características que tornam as regiões do Brasil únicas. Com o lançamento da lata em homenagem à Bahia observamos que os fãs da marca ficaram muito empolgados por receberem esse carinho, por isso o resultado é uma versão que celebra a comida, a cultura, a música e tudo que esse estado representa para o Brasil e mundo”, afirma Diego Bastian, Gerente de Marketing da Pepsi.
Na versão digital, as cores predominantes eram branco com toques de azul e vermelho, com referências à bandeira do estado. A versão que será vendida para o consumidor também apresenta as mesmas referências de cores, com a predominância do azul.