Novas dimensões em embalagens sustentáveis

Menos, menor, mais fino, mais inovador – essas são as dimensões das embalagens do futuro

As questões relativas à mudança climática e ao lixo plástico se tornaram centrais para os negócios na área de embalagem. É por isso que nós da Syntegon estamos investindo no novo, reinventando as embalagens, buscando soluções e tecnologias sustentáveis que beneficiem o meio ambiente e o sucesso dos seus negócios.

Tendência bastante forte na Europa e nos Estados Unidos, a substituição de embalagens de plástico para o papel na indústria alimentícia já começa a ser realidade também no Brasil.

Independentemente se um novo sistema ou equipamento ou adaptação do equipamento já instalado, embalagem primária ou secundária, as soluções Syntegon englobam todos aspectos da embalagem do seu produto.

Soluções Syntegon Consulting Services – da ideia até a prateleira para o consumo final:

  1. 360° Solutions Workshops: compreensão do seu desafio e levantamento dos tópicos relevantes para determinação do caminho a seguir.
  2. Engineering Study & Design Thinking: definição de soluções possíveis selecionando opções especificas de materiais ou estilos de embalagens para seu produto.
  3. Material Lab Investigation & Material Data Base: análise das propriedades do material respaldando sua escolha a partir dos dados da análise.
  4. Test Machine Center & Material Suppliers Network: assegurando que o material selecionado possa ser processado em escala industrial.

Para a Syntegon a sustentabilidade vai muito além do tema material de embalagem. Nesse sentido estamos desenvolvendo novas tecnologias para aplicações já tradicionais no mercado inovando através de linhas mais inteligentes, mais rápidas, que ocupam um menor espaço na fábrica, utilizam menos energia e uma quantidade reduzida de motores.

Junte-se a nós no processo de transição do plástico para o papel, dos filmes plásticos compostos para os monomateriais e do hoje para o amanha.

Inovação, sustentabilidade, flexibilidade: nós temos a solução para o seu desafio.

Syntegon Tecnologia de Embalagem Ltda

Av. Juruá, 606 Alphaville

06455-010 – Barueri, São Paulo

+55 11 2117-6800

pabr@syntegon.com

Linkedin-Syntegon

www.syntegon.com/technologies/sustainable-packaging

Diretoria:
Leandro Lelis Oliveira
Marco Antonio do Nascimento

COMENTÁRIOS