TRESemmé apresenta novas embalagens com plástico 100% reciclado

Buscando aliar alta performance e inovação à responsabilidade ambiental, TRESemmé, marca da Unilever, lança no Brasil suas novas embalagens feitas 100% de plástico Reciclado Pós Consumo (PCR) e reciclável. Com isso, a marca torna-se uma das pioneiras na categoria de cuidados para os cabelos a conquistar esta meta e comunicar ao mercado.

O projeto de mudança dos frascos, do conceito à implementação – durou 11 meses e resultou em recipientes com plástico 100% reciclado e reciclável, o que reflete o compromisso da marca com a redução do impacto ambiental e, ainda, atender a demanda dos consumidores cada vez mais atentos por ações reais por parte das empresas em relação à sustentabilidade.

“Como organização, entendemos que é preciso um olhar holístico para avançar na agenda da redução do plástico. Por meio do foco em inovação, estamos trazendo soluções disruptivas e eficientes onde toda a cadeia de valor se beneficia. Isso passa por analisar processos, fórmulas, designs, serviços e fornecedores para repensar o impacto dos nossos produtos na sociedade. A responsabilidade socioambiental guia a estratégia de negócios da companhia há mais de uma década, e vamos avançar progressivamente em todo nosso portfólio impactando nossos consumidores, clientes, distribuidores e o nosso negócio”, explica Lilian Dorighello, gerente de assuntos corporativos da Unilever Brasil.

O desafio

Ter recipientes 100% reciclados e recicláveis foi um grande desafio para TRESemmé, dada a complexidade técnica que o projeto envolveu. Além do time de desenvolvimento de produto e embalagens, a equipe de Compras buscou por fornecedores de matéria-prima que atendessem o compromisso de iniciar a jornada da economia circular. O resultado, peças de alta qualidade, resistência que atendem o propósito da marca e da Unilever.

TRESemmé já vem trabalhando, há anos, para utilizar plástico de melhor qualidade, assim como para buscar a redução de quantidade do polímero virgem nas embalagens. Nos últimos dois anos, atingiu 55% de plástico reciclado nas suas embalagens e o trabalho continuou para transformar de vez esse cenário.

Com a iniciativa, no Brasil, os frascos de xampus, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento da marca passam a ser 100% reciclados e recicláveis. Etiquetas e tampas já são recicláveis. Especificamente para as tampas, está em andamento a implementação de PCR, que em breve será incorporado. Já as etiquetas, por restrições técnicas, ainda só podem ser reaproveitadas de outras maneiras.

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