Puma redesenha suas caixas de tênis em modelo de design sustentável

Como parte do compromisso de cada vez mais se tornar uma marca sustentável, a Puma redesenhou suas caixas de tênis, visando economizar 2.800 toneladas de papelão por ano, causando um impacto ambiental positivo em toda a sua linha de produtos. As novas caixas, apresentadas neste semestre, são tão resistentes quanto as antigas e feitas com 95% de papelão reciclado.

Essa iniciativa representa mais um dos compromissos da Puma de tornar seus suprimentos de varejo mais sustentáveis. Até 2023, a empresa também não usará nenhuma sacola plástica em suas lojas no mundo todo e trocará outros suprimentos de varejo, como cabides e sapateiras, para alternativas mais sustentáveis.

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“Se considerarmos que são necessárias cerca de 12 árvores para fazer uma tonelada de papelão, estaremos economizando 33.600 árvores todos os anos. Isso é mais do que o número de árvores no Central Park em Nova York “, disse Stefan Seidel, Chefe de Sustentabilidade da Puma. “Essas iniciativas, que fazem parte da nossa Estratégia de Sustentabilidade 10FOR25, ajudam-nos a ter um impacto positivo em grande escala”, completa.

Em junho deste ano, a Puma anunciou parceria com a organização ambiental sem fins lucrativos Canopy e se comprometeu que, até 2022, suas embalagens de papelão e papel serão provenientes de fontes recicladas ou certificadas para garantir que elas não sejam derivadas das florestas antigas ou ameaçadas de extinção.

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