Heinz lança edição limitada de ketchup com a palavra Tomato grifada no rótulo

Com o objetivo de mostrar às pessoas que o ketchup Heinz é feito com ingredientes 100% naturais e que o tomate vem sempre em primeiro lugar, a marcalança a campanha campanha “Primeiro Tomate”. Desenvolvida pela Agência Africa durante o ano, a proposta uniu diversas ações que reforçaram o posicionamento da marca de colocar sabor e qualidade sempre em primeiro lugar.

Os tomates Heinz foram aprimorados durante muitos anos para resultar na principal matéria-prima do ketchup mundialmente conhecido. “Percebemos que, muito embora a Heinz sempre colocasse o tomate em primeiro lugar, as pessoas não sabiam disso. Então, uma maneira que encontramos de mostrar esse diferencial foi destacando o que sempre esteve lá, o tomato no rótulo do nosso ketchup”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz. Os ketchups com rótulos grifados são uma edição limitada e vêm para levar aos consumidores a principal mensagem da campanha e já podem ser encontrados em pontos de venda pelo Brasil.

A campanha Primeiro Tomate teve início no dia 4 de junho, com a criação do Dia do Tomate Heinz, um dia antes do Dia do Ketchup. O intuito foi lançar a campanha já mostrando que o tomate vem primeiro, inclusive no calendário. No último mês, a marca também lançou ketchups com rótulos plantáveis, em uma ação na cidade de São Paulo, na qual os consumidores puderam conhecer parte do segredo de Heinz, plantando em casa um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, as sementes dos tomates Heinz.

Além dessas iniciativas, a campanha Primeiro Tomate englobou a collab de Heinz e Approve, lançada em junho deste ano, sob o mote “a última moda tem primeiro tomate”, com peças vermelhas que remetem ao tomate e ao ketchup Heinz. Outra iniciativa foi a como a comemoração do Dia do Bacon, 9 de setembro, quando o tomate abriu um pequeno espaço para o Bacon brilhar na ação “Ketchup, mas primeiro bacon (só dessa vez)”, na qual os consumidores foram convidados a mostrar seu amor por bacon, trocando presente de ex-namorados por lanches com bacon e Ketchup Heinz Bacon e Cebola Caramelizada.

“Durante o ano criamos ações irreverentes com a personalidade de Heinz para contar ao consumidor que o tomate vem em primeiro lugar para Heinz, sempre. Seja no nosso rótulo especial grifado ou plantável, na nossa collab com Approve, e mesmo quando falamos de outro ingrediente, como o bacon, o tomate vem primeiro! Ele é a essência e o segredo do sabor inconfundível do ketchup Heinz”, comenta Luana sobre o desenvolvimento da campanha Primeiro Tomate ao longo do ano.

COMENTÁRIOS