Ferrero Rocher apresenta nova caixa reciclável

Em 2019, o Grupo Ferrero anunciou seu compromisso de tornar 100% de suas embalagens reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025. Como parte de sua jornada para embalagens mais sustentáveis, a empresa apresenta uma nova caixa com design ecológico para sua icônica marca Ferrero Rocher.

As embalagens serão introduzidas gradualmente ao redor do mundo, inicialmente para as versões compactas mais vendidas, as de 16 e de 30 unidades.

As novas caixas com design ecológico da Ferrero Rocher são feitas de polipropileno (PP), o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo. Além disso, a inovação vai reduzir o uso de plástico e o impacto no meio ambiente, já que utilizam 40% menos plástico na versão de 16 bombons e 38% menos plástico para caixas de 30 unidades.

O novo design vai permitir que a Ferrero economize cerca de duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo em seu primeiro ano, desde o lançamento em setembro de 2021. Assim que a implementação das novas caixas com design ecológico estiver concluída em todo o portfólio de caixas da Ferrero Rocher, o impacto total do projeto é estimado em aproximadamente 10 mil toneladas a menos de plástico a menos.

A nova embalagem foi desenvolvida em parceria com a especialista em materiais Milliken & Company (veja no vídeo abaixo). Para chegar ao resultado final, a equipe de P&D da Ferrero trabalhou em conjunto  com a Milliken para desenvolver e testar mais de 29 resinas plásticas diferentes.

Fabio Mora, Diretor Global de Embalagem do Grupo Ferrero, diz que “a caixa com design ecológico da Ferrero Rocher é um exemplo claro de nossa dedicação em melhorar a circularidade da embalagem. Essa é uma questão complexa com a qual estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração para construir uma economia mais circular por meio de estratégias relacionadas à embalagem, unindo forças com governos, fabricantes, fornecedores, empresas de gerenciamento de resíduos, ONGs e outros. Nesse caso, trabalhamos em estreita parceria com a Milliken, que trouxe seu pensamento inovador e crítico para ajudar a reduzir o impacto ambiental por meio do uso de um novo material de polipropileno para a caixa da Ferrero Rocher”.

“Na Milliken, trabalhamos para resolver os desafios técnicos que nossos clientes nos apresentam”, afirma Ruben Subira, gerente de mercado regional de aditivos para plásticos. “Este projeto com a Ferrero é um grande exemplo de como uma estreita colaboração pode ajudar a entregar soluções de valor agregado”.

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