Zebrah, vinho “carbono neutro”, chega ao mercado em lata

A marca Zebrah chega ao mercado com um vinho rosé em lata, vegano e carbono neutro. A bebida é produzida na Serra Gaúcha e feita 100% de uvas Pinot Noir. No formato de 269 mililitros, a embalagem foi desenvolvida pela Ball Corporation.

De acordo com a Zebrah, a bebida é direcionada a pessoas que confiam que sustentabilidade e praticidade podem somar-se à tradição.

Gordon Murphy, fundador da Zebrah, comenta, diz que “Zebrah é pra quem quer fugir do óbvio pela via da autenticidade. É para quem quer simplificar e manter a qualidade com uma boa dose de confiança. É para quem gosta de reunir pessoas, gargalhar e criar boas memórias.”

A marca firmou parceria com o projeto Carbonext, que tem como propósito a proteção e preservação da Floresta Amazônica por meio da geração de créditos de carbono de alta qualidade e de estímulos à bioeconomia.

Nessa parceria, a Carbonext calcula a pegada de carbono de Zebrah, desde a plantação das uvas até o descarte da lata, para entender qual o impacto no meio-ambiente de cada unidade produzida e como diminuí-lo. Para as emissões que não conseguir evitar durante o ciclo de vida do produto, a marca compensa com créditos de carbono.

O mercado de vinho em lata se mostra como uma tendência no segmento de bebidas alcóolicas. Segundo pesquisa da Ball, mais da metade (56%) dos entrevistados revela a curiosidade em provar algo diferente como o principal motivo para consumirem o vinho em lata, e 43% destacam que a novidade permite novas ocasiões de consumo. A pesquisa foi encomendada pela Ball e conduzida pela Nielsen com 1.000 brasileiros, consumidores de vinhos e outras bebidas alcoólicas, entre 25 e 50 anos de idade. Os participantes responderam a um questionário online em novembro de 2020.

COMENTÁRIOS