A Talchá apresenta uma coleção de latas redondas personalizadas com tampa metálica que aliam a qualidade do produto com o charme estético e decorativo da embalagem. Ao adquirir a lata da marca na primeira compra, o cliente ganha desconto no refil das diversas cartas de chás da loja, e isso promove praticidade e incentiva o que muita gente tem buscado que é o consumo consciente. As embalagens são fornecidas pela Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata.
A Talchá escolheu a lata de aço como opção de embalagem por ser uma alternativa reutilizável, sustentável e contribuir com a redução do volume de lixo no meio ambiente e com a economia circular dos materiais. “Queremos tornar todas as nossas embalagens sustentáveis e, nesse sentido, a lata de aço é uma aliada e foi a nossa escolha desde quando começamos no mercado, 11 anos atrás”, diz Mariana Schvartsman, sócia-diretora da Talchá.
Para dar um toque mais elegante, as latas da Talchá possuem acabamento fosco e a impressão digital direto no aço faz toda a diferença na qualidade litográfica, precisão das cores e nitidez do layout. “As pessoas amam as latas e elas querem ter para colecionar. É uma embalagem que agrega valor ao nosso produto, pode ser reutilizada de diversas formas, e é versátil por trazer essas artes comemorativas”, observa Mariana. A lata também confere benefícios técnicos, como sua alta resistência e barreira de luz, que ajudam a prolongar às propriedades originais do chá, como aroma e sabor, que são fundamentais nesse modelo de negócio.