Simpl-Cut revoluciona o mercado de rotulagem

A solução de última geração da P.E. LABELLERS para máquinas Roll-fed

A P.E. Labellers é uma das principais empresas criadoras de soluções inovadoras de rotulagem em todo o mundo. O produto mais recente é o Simpl-Cut™ que está “simplesmente” revolucionando o mercado de rotulagem Roll-fed. 

Embora seu uso seja generalizado nos setores de bebidas não alcoólicas e água, os rótulos tradicionais de Roll-fed têm algumas limitações que podem levar ao tempo de inatividade e até frustração para os usuários. Uma das principais desvantagens são as paradas de produção devido à limpeza frequente do tambor a vácuo que transfere o rótulo após o corte. Nos tradicionais rótulos alimentados por rolo, a cauda muitas vezes se acumula no tambor e nos orifícios de vácuo. Portanto, você tem que parar a máquina e limpá-la. Além disso, a área de corte de etiquetas, no caso das rotuladoras tradicionais, apresenta outros desafios intrínsecos para o pessoal de manutenção. Na verdade, geralmente, o tempo de preparação das folhas de corte é longo e requer conhecimento significativo para ajustá-lo idealmente. 

O Simpl-Cut usa um processo avançado que supera e elimina esses problemas.

Uma tecnologia revolucionária, que simplifica e otimiza.

A tecnologia Patenteada Simpl-Cut agiliza o processo de rotulagem, eliminando o tempo de inatividade devido à manutenção e redução de custos em três áreas principais:

  1. Uma das vantagens mais óbvias do sistema Simpl-Cut, como o nome sugere, é a simplicidade do sistema de corte. Ao contrário dos rótulos tradicionais alimentados   por rolos que usam folhas de corte de contato para cortar a etiqueta, o Simpl-Cut usa folhas fixas em um tambor rotativo que corta a etiqueta de forma mais simples. As folhas fixas estão localizadas dentro de um cartucho que pode ser trocado rapidamente e isso permite que a rotuladora volte a funcionar em menos de um minuto. Enquanto o processo de troca e instalação das folhas de corte pode levar horas no caso das tradicionais etiquetadores de Roll- fed,no Simpl-Cut é feito em 1 minuto e pode ser feito por qualquer operador, mesmo sem conhecimento técnico.
  2. Em segundo lugar, no processo Simpl-Cut  a cola é aplicada antes de cortar o rótulo, eliminando o acúmulo de cola no tambor. Em rotuladoras tradicionais Roll-fed, por outro lado, a cola é aplicada após o corte do rótulo, com um excesso significativo de cola no tambor que o pessoal de manutenção é frequentemente forçado a limpar.
  3. Finalmente, a Simpl-Cut agiliza o processo de rotulagem usando um único tambor para transferir e cortar o rótulo, enquanto os tradicionais rótulos Roll-Fed são equipados com dois tambores separados, um para cada função. Essa tecnologia revolucionária reduz significativamente a manutenção, melhora o tempo de produção e permite mudanças de formato muito mais rápidas.

Uma Revolução Global

“A resposta de nossos clientes tem sido excepcional”, diz Scott Smith, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da ProMach, um grupo multinacional líder no setor de embalagens do qual a P.E. Labellers faz parte. “Os problemas que a tecnologia Simpl-Cut está resolvendo são universais, por isso uma grande variedade de clientes, que vão desde produtores globais de bebidas não alcoólicas, até empresas regionais de engarrafamento, adquirem esses sistemas.”

A P.E. Labellers tem uma vasta rede de vendas e suporte em todo o mundo. A empresa acredita que sua pegada global é a chave para garantir o sucesso da Simpl-Cut.  “É realmente um produto global”, diz Smith. “Seu uso é generalizado na Europa Ocidental, América do Sul, México e Estados Unidos. Estamos cientes da importância do serviço e da assessoria locais e é por isso que investimos significativamente em nossa infraestrutura de suporte pós-venda, para apoiar nossos clientes em todo o mundo em todos os momentos.”

Um dos primeiros usuários da tecnologia Simpl-Cut  nos Estados Unidos foi a Silver Springs Water, cujo presidente Kane Richmond, afirmou que a tecnologia Simpl-Cut é o futuro da rotulagem Roll-Fed. “A Silver Springs é cliente da P.E. Labellers e seus sistemas  roll-fed por anos. Vimos a tecnologia Simpl-Cut  imediatamente após seu lançamento e gostamos da simplicidade do único tambor, dos tempos reduzidos de instalação e do sistema de corte de mudança rápida. Nós gostamos tanto que imediatamente encomendamos duas máquinas Simpl-Cut. Espero que no futuro se torne o padrão para rotulagem Roll-Fed”.

COMENTÁRIOS