Farinha Láctea Nestlé passa por transformação de marca e ganha nova tipografia

A Farinha Láctea, primeiro produto da Nestlé, criado na Suíça há mais de 150 anos, ganha uma tipografia proprietária a partir de uma transformação de marca. Com essa evolução, a Farinha Láctea ganha um novo olhar sob o mercado e traz como destaque em sua comunicação todos os benefícios que o produto oferece para o desenvolvimento e nutrição das crianças.

Com linguagem lúdica para se aproximar ainda mais do território do desenvolvimento cognitivo das crianças, o novo universo visual de Farinha Láctea foi a inspiração para a criação do logotipo que, por sua vez, abriu caminho para o nascimento da tipografia. A identidade visual é assinada pela FutureBrand São Paulo e a tipografia pelo estúdio Fabio Haag Type.

A nova família foi batizada de Farine Lacteé Nestlé, nome original do produto na Suíça, como homenagem ao seu legado. Presente em toda a comunicação, a nova fonte facilita o reconhecimento do universo da marca, além de ser um ótimo recurso para diferenciação na gôndola.

“Farinha Láctea Nestlé está com as crianças em uma das fases mais importantes do desenvolvimento – dando força e energia para que cresçam a cada novo aprendizado. E no processo de revisitar o propósito de marca em busca de diferenciação no mercado, tratamos todo o tipo de detalhe com muito cuidado, inclusive desenvolvendo uma tipografia própria, única e linda como é a sua história e papel no mundo”, diz Rodrigo Demarchi, Head de marketing de cereais da Nestlé.

O design da tipografia que vem em toda a linha de Farinha Láctea Nestlé carrega ingredientes amigáveis, como as terminações arredondadas, ao mesmo tempo em que busca inspiração no Art Déco do início do século 20, visível em letras como ‘M’ ou ’N’, e nas “ligaturas” com letras elevadas ou grifadas. O resultado é uma interpretação contemporânea que honra a história deste clássico que atravessa gerações.

COMENTÁRIOS