A Nutty Friends, marca de pastas de amendoim criada pelo influenciador Kadu Dantas e seu namorado norte-americano Peter Zawel em agosto de 2020, adotou como objetivo tornar seus produtos acessíveis a uma parcela maior de consumidores. Os sócios anunciam investimento de R$100 mil para o lançamento de novas embalagens que trazem preços reduzidos, “sem abrir mão da qualidade e do aspecto nutricional dos produtos”.
“Quando iniciamos nossa jornada no empreendedorismo, tínhamos o propósito de trazer para o Brasil produtos para suprir uma carência que enxergávamos no mercado. Por isso, lançamos as pastas de amendoim Nutty Friends, que têm como grande foco a qualidade e são fabricadas sem a adição de açúcares ou conservantes, garantindo uma oferta de sabor e benefícios nutricionais. Neste momento, avançamos mais um passo na construção da marca, apresentando novas embalagens com valores mais atrativos para aqueles que buscam opções saudáveis”, comentam Kadu Dantas e Peter Zawel.
Para neutralizar o impacto ambiental da produção das novas embalagens plásticas, a marca iniciou uma parceria com a Eureciclo, empresa especializada na logística reversa de embalagens pós consumo. Através desta parceria, a Nutty Friends investirá na reciclagem do mesmo volume de plástico comercializado em suas embalagens, com foco proporcional em suas principais praças de atuação.
As novas embalagens de Nutty Friends já estão disponíveis através da loja virtual da marca, que entrega para todo o Brasil, e também no mercado do Eataly, em São Paulo. As pastas de amendoim tradicional e crocante podem ser adquiridas em embalagens de 500 gramas ou de 160 gramas. Desde o lançamento, a marca alcançou um faturamento total de R$250 mil, com uma produção média de 2.300 potes por mês, com foco em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Campinas. Com o novo posicionamento da marca, os sócios projetam um crescimento de 500% até o fim de 2021. A perspectiva otimista é baseada não só no aumento da margem de lucro, mas também no início do trabalho de representantes comerciais, que irão auxiliar na negociação de novos pontos de venda pelo Brasil.