Evino lança nova marca própria em bag-in-box

O e-commerce de vinhos Evino lança Conchego, sua quarta marca própria e a primeira no formato em embalagens bag-in-box. São 3 litros de vinho, equivalente a quatro garrafas tradicionais de 750 mililitros, que vêm dentro de uma caixa de papelão ondulado com uma bolsa interna de polietileno. A caixa vem com uma torneira já acoplada: basta puxá-la para começar a se servir.

“O nome da marca, Conchego, vem de aconchego, que significa acolhimento, abraço e conforto. A linha foi criada pensando nas pessoas que gostam de compartilhar vinho em casa com a família, para quem faz de um simples almoço em casa com vinho um momento especial e para aqueles quem gostam da sensação de aconchego que o vinho traz”, explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino.

O vinho pode ser conservado por até quatro semanas depois de aberto o bag-in-box. “No caso da garrafa, uma vez aberta, o vinho entra em contato com o oxigênio que fica no espaço vazio, oxidando a bebida, e acelerando a perda de aromas e sabores, o que costuma acontecer em cerca de três dias”, afirma Jessica Marinzeck, sommelière da Evino. “No entanto, no formato bag-in-box, a bolsa que contém o vinho é flexível, o líquido é embalado a vácuo, e a torneira por onde o vinho sai não permite a entrada de oxigênio na hora de servir, aumentando a conservação da bebida”.

A nova marca própria da Evino é produzida na Espanha pela Altosa Wines. São três versões: tinto (Tempranillo), rosé (Tempranillo) e branco (Airén).

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