Embalagem de carne gera interação com o consumidor

A loja de carnes Código da Carne, de Londrina (PR), apresenta um kit de hambúrguer (pão, carne, bacon e queijo) numa caixa especial, robusta e toda impressa para a melhor comunicação com o cliente. O destaque é a impressão na parte interna da tampa, com instruções divertidas para o preparo e o QR code para assistir a um vídeo de tutorial.

A ação começou com a definição do material da caixa, que precisava oferecer resistência para o transporte dos diversos itens que compõem o kit e segurança aos alimentos. “Trata-se de um grande case de como diferenciar seu produto e marca por meio da embalagem”, explica o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia. “Ele se comunica com o cliente final e gera experiência. O papel cartão, em específico o nosso Supera White, tem esta característica: permitir que a marca use todos os lados para impressão e promover o produto, além de ser uma solução sustentável proveniente de fontes renováveis e biodegradável. Está perfeitamente em linha com o que o consumidor espera.”

O mais chamativo é a possibilidade de abertura lúdica, que se tornou alvo de mídia orgânica: muitos usuários postaram vídeos da abertura da caixa. Além desse fator de empatia com o público, a caixa para ingredientes de hambúrguer permite fácil transporte e armazenamento.

“A embalagem mantém a temperatura certa pelo tempo necessário e com boa resistência para aquilo que ela transporta – além disso, a impressão colorida suscita alegria entre aqueles que consomem o produto”, explica o sócio- proprietário do Código da Carne, Gabriel Galindo. “As pessoas ficaram mais curiosas em conhecer o produto, e as crianças estão super felizes em ter o kit Burger Código da Carne.”

A caixa tem ainda uma gramatura 40% menor do que as caixas de papel usadas anteriormente. Em sua confecção e impressão, o grupo Midiograf buscou aliar a criatividade aos materiais da melhor qualidade disponível. “Além de o kit enaltecer o cliente final, a qualidade dos insumos utilizados corrobora o valor do produto como um todo”, destaca o diretor de Marketing da Midiograf, Gustavo Tasca Benvenho.

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