CooperVision apresenta embalagens de lentes de contato neutras de plástico

A CooperVision, uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato, firmou uma parceria com o Plastic Bank – empresa canadense sem fins lucrativos e especializada em criar ecossistemas sustentáveis, a fim de fabricar embalagens a partir da reciclagem de resíduos plásticos descartados em praias.

Com essa parceria, a família de lentes de descarte diário Clariti 1 day passa a ser a primeira lente de contato neutra em plástico – ou seja: para cada caixa do produto distribuída nos Estados Unidos, a CooperVision financia a coleta, o processamento e a reutilização de resíduos em volume equivalente ao plástico utilizado nas lentes e embalagens dessa linha de produto.

“Nossa dedicação ao bem do planeta se tornou fundamental para a forma como a CooperVision opera. Temos um forte histórico no esforço de tornar nossas operações cada vez mais sustentáveis, com foco em áreas nas quais podemos causar o maior impacto”, disse Melissa Kiewe, VP de Marketing da CooperVision para os Estados Unidos.

O plástico desempenha um importante papel na fabricação das lentes de contato, seja para manter a higiene do processo como para garantir uma proteção estéril. Para causar menos impacto ambiental, as soluções mais eficazes de combate a essa problemática são a reutilização e o consumo consciente.

“Ações de governança ambiental e social, como a parceria com o Plastic Bank, nos enchem de orgulho. Espero que iniciativas como a nossa possam culminar em uma série de outras movimentações no mercado, e que consigamos cuidar da saúde ocular das pessoas de forma social e ambientalmente responsáveis”, afirma Gerson Cespi diretor geral da CooperVision no Brasil.

COMENTÁRIOS