P&G testa garrafa de papel em marca de amaciante

A Procter & Gamble revelou a sua primeira garrafa de papel para os amaciantes de roupas da marca Lenor, em parceria com a Paboco, e anunciou que vai testar a nova embalagem na Europa em 2022.

O lançamento constituirá a base de um teste para delinear a estratégia para aumentar a embalagem de papel e incorporá-la mais amplamente no portfólio da P&G.

A Procter & Gamble tem várias marcas na sua linha de cuidados têxteis e produtos para o lar, incluindo Ariel, Lenor, Tide, Downy, Fairy e Cascade. Como parte da sua estratégia “2030 Ambition”, o grupo visa reduzir o uso de plásticos virgens em 50%, até 2030.

A unidade da companhia na Europa também se comprometeu a uma redução absoluta de 30% nos plásticos, até 2025, e 100% de reciclabilidade, até 2022. A linha de produtos para o lar do grupo está comprometida em eliminar os plásticos virgens, até 2025.

A tecnologia de garrafa de papel da Paboco avança rapidamente e promete reduzir e substituir as embalagens de plástico. A primeira garrafa de papel da Lenor já reduz significativamente o uso de plástico em comparação com a embalagem usada hoje. É a primeira do tipo produzida em escala, feita a partir de papel certificado por FSC e tem inicialmente uma fina barreira de plástico interna, feita a partir de PET reciclado pós-consumo.  De acordo com a P&G, versões futuras da garrafa irão integrar a barreira no papel, de forma a criar uma garrafa sem costura, 100% biológica, totalmente reciclável no fluxo de reciclagem do papel.

COMENTÁRIOS