Marca de café inclui automobilismo na estratégia de marketing e nas embalagens

O empresário curitibano Gabriel Wolff criou um produto premium para os entusiastas de automobilismo e café: The Good Driver Coffee. O produto vai além do café, propriamente dito, pois todo o processo do produto foi cuidadosamente estudado, desde a moagem, passando pela embalagem, entrega e o incentivo à cultura automotiva.

Designer de produto por formação, Gabriel desenvolveu diversos estudos para a linha de comunicação até chegar no que considera a receita ideal. Como parte da estratégia de divulgação do produto, a empresa incluiu alguns eventos automobilísticos no planejamento de marketing, buscando manter o elo entre o esporte e a bebida.

A ideia foi acondicionar o café em latas com uma releitura do formato e layout das latas de óleo automotivo dos anos 50. A embalagem retangular para alimentos é fornecida pela Loja da Lata – Unidade de Negócios Digitais da Brasilata – e ajudou a acelerar a largada do negócio da The Good Driver Coffee garantindo o desafio visual e de marketing, além de assegurar a excelente qualidade e conservação do café dentro da lata, que é comercializado em grãos ou moído.

Através da tecnologia de impressão digital de alta definição que é aplicada direto no aço, a Loja da Lata conseguiu alcançar o conceito desejado pelo cliente, e a lata da marca tornou-se um objeto de decoração ou opção de presente dos amantes do automobilismo e da velocidade. “Até quem não gosta de café está comprando as nossas latas. Realmente, a embalagem superou as nossas expectativas em todos os sentidos”, diz Gabriel Wolff.

A embalagem possui tampa hermética que confere vedação desde a primeira abertura e válvula desgaseificadora, combinação que ajuda a evitar à entrada de ar e de umidade, preservando as características originais e o delicioso aroma e sabor do café gourmet.

Outro aspecto importante é a segurança que a lata oferece no transporte e na entrega do produto em todo o território nacional e, devido a sua alta resistência, a lata de aço é reutilizável (a The Good Driver Coffee comercializa o refil do café para quem deseja reutilizar as latas com o produto) e ainda pode ser colecionada.

“A lata, sem dúvida, transmite o valor do nosso produto e tangibiliza o conceito da nossa marca. Recebemos feedbacks excelentes sobre a experiência e o consumo da compra”, afirma Wolff.    

A lata está nas quatro linhas de café com grãos 100% arábica e torra artesanal da The Good Driver Coffee: no Boosted – o mais tradicional, com torra forte e sensorial de chocolate amargo; no Endurance – torra média, com aroma de caramelo; no Octane – grão maturado em barril de carvalho de whiskey, com sensorial amadeirado; e no DUB – grão da espécie Catuai vermelho, com sensorial frutado para o caramelo.  

COMENTÁRIOS