O Jardim Botânico, marca recém lançada de craft gin em São Paulo, carrega o conceito de experiência do consumidor e sustentabilidade, como o Pau Rosa na composição da bebida e garrafa de design exclusivo, que lembra um frasco de perfume vintage, produzida com vidro reciclado. Para a produção das embalagens do e-commerce, a marca alia-se à Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo.
Segundo a fabricante da bebida, a novidade sugere a semelhança a uma “caixa de joias”, condizente ao produto que carrega em seu interior. A escolha do estilo foi feita por Nick Johnston, um dos sócios do Jardim Botânico Gin e elaborada pelo time de designers da do Experience Centre da Smurfit Kappa.
A caixa em seu formato fechado parece comum, mas surpreende pelo conteúdo ao ser aberta. Além da beleza, sua tampa contém explicação sobre o processo de produção do gin, receitas de coquetéis elaboradas pela head bartender da destilaria onde é produzido, Hannah Jacomme, e um QR code que leva os consumidores a uma verdadeira viagem com um vídeo do processo de produção artesanal da garrafa do Jardim Botânico.
“Percebemos que, para os consumidores, a sustentabilidade vem se tornando uma prioridade cada vez maior entre as características importantes de uma embalagem. Por isso, para a Smurfit Kappa é muito gratificante poder colaborar com esse projeto e fazer com que as pessoas tenham uma experiência segura, sustentável e inovadora no unboxing de sua garrafa de craft gin”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.
Todas as embalagens de papelão passam por testes de resistência e, mesmo que a caixa sofra algum trauma, o vidro permanecerá intacto devido ao acessório que protege a garrafa.