Doritos usa embalagens para ampliar vozes negras

No ano passado, a marca de salgadinhos Doritos, da Pepsico, apresentou a campanha #AmplifyBlackVoices, que ofereceu espaço publicitário em mídia out of home nos Estados Unidos para artistas negros promoverem suas mensagens.

Agora, a marca traz a iniciativa “Solid Black”, que irá oferecer recursos para criadores negros. As primeiras mil pessoas que doarem 10 dólares ou mais para a organização The National Urban League ganharão uma embalagem de Doritos com arte de Megan Lewis, da série Black Women Period LLC, apresentada anteriormente pela campanha #AmplifyBlackVoices. A edição com olayout especial é limitada.

Doritos planeja ainda investir US$ 5 milhões para amplificar as vozes negras, começando com seu programa Changemakers, que irá apresentar pessoas pretas trabalhando para criar experiências comunitárias positivas. Os escolhidos receberão US$ 50 mil e terão suas histórias retratadas no site, mídias sociais, embalagens e em comerciais na TV da marca.

A campanha integra o compromisso da PepsiCo de investir US$ 400 milhões para promover a igualdade racial.

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