A cerveja Corona acaba de ganhar uma nova opção no Brasil, além da tradicional long neck de 330 mililitros e da Coronita, em garrafinhas de 210 mililitros. A marca da Ambev apresenta uma versão em lata. O produto será vendido em um pack com seis unidades de 350 mililitros, trazendo um formato inovador de embalagem para o mercado brasileiro. As latas de alumínio são unidas por uma lâmina de papel cartão minimalista afixada no topo do pack. Conhecida como keel clip, a solução é inédita no Brasil e substitui o plástico utilizado em embalagens agrupadoras comuns de latas, como filmes shrink e caixas de papel cartão. Por enquanto, o novo pack está disponível apenas em pontos de vendas selecionados no Rio de Janeiro.
Liderado pelo time multifuncional de inovação da Ambev, o desenvolvimento reflete, segundo a fabricante, “o processo de transformação de negócio e de cultura na cervejaria, que reúne metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água, economia circular, redução de carbono e agricultura sustentável”. A Ambev diz que a Corona é a primeira marca global de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos – o que significa que hoje a cerveja recupera e recicla mais plástico do que utiliza em sua cadeia de produção e distribuição.
Veja também: Corona desenvolve embalagem sustentável feita de cevada
Lisa Lieberbaum, gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev, diz que as metas de sustentabilidade, anunciadas em 2018, são ambiciosas e “estamos avançando rumo a atingi-las 100% até 2025. No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos nas frentes de embalagem retornável, reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado nas embalagens no Brasil chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”.