Actega instala novo sistema de dispensação para tintas especiais no brasil

Por meio de um sistema de dosagem recém-instalado no Brasil, a Actega, desenvolvedora e fabricante de tintas de impressão, esmaltes, vernizes, adesivos, compostos de PVC para bebidas e vedantes para a indústria de embalagens,  produzirá tintas especiais base óleo com muito mais flexibilidade, simplificando as operações e garantindo ainda mais a consistência dos lotes.

Como o sistema opera automaticamente, o tempo necessário para dosagem é muito curto, o que acelera o processo de produção e, consequentemente, o cumprimento das, cada vez mais exigentes, ordens dos clientes.

“Ao automatizar etapas anteriormente manuais, como a pesagem de matérias-primas, nossos processos são otimizados e as solicitações dos clientes podem ser atendidas mais rapidamente”, diz Andrei Sotkeviciene, diretor Geral da Actega do Brasil. “Isso está totalmente alinhado com nossas modernas instalações de produção e armazenagem, que dependem de equipamentos altamente eficientes para fabricar nossos produtos.”

As tintas especiais offset da Actega são caracterizadas pela excelente aceitação de vernizes overprint a base de água e UV. Com baixo odor, proporcionam alta resistência à abrasão e secagem rápida. Além disso, eles surpreendem por seu bom nível de brilho e pelo excelente ajuste do equilíbrio tinta/água.

“Devido às muitas variáveis do processo de impressão, é necessário que todos os produtos sejam validados no ambiente do cliente”, acrescenta Edgar Fernandes, gerente da Linha de Negócios, Paper & Board.

As tintas Actega estão disponíveis em cores especiais e Pantone e podem ser aplicadas em papel com revestimento brilho ou fosco, papel não revestido, bem como em papelão revestido e não revestido, para usos finais, como embalagem e impressão comercial.

COMENTÁRIOS