Lindoya Verão tem galão de 10 litros descartável com menos PET

A Lindoya Verão lança um galão descartável de água mineral natural de 10 litros de PET. O objetivo, segundo a marca, é atender núcleos familiares menores e que moram em imóveis com metragem reduzida, que nem sempre têm espaço para os galões e suportes de água mineral tradicionais.

A nova embalagem desenvolvida pela Lindoya Verão tem como diferencial a tampa no sistema PHS (Praticidade, Higiene e Segurança). O novo dispositivo libera a água somente no momento que a tampa da garrafa entra em contato com o pino de encaixe do suporte. “Essa novidade traz um galão muito mais prático e seguro para o usuário já que a água não é derramada no momento de encaixe do galão com o suporte e pela segurança de não haver contaminação da água”, explica Cesar Dib, diretor executivo da empresa.

Outro diferencial é o fato de ser compactável, ou seja, após o uso, é possível amassar a garrafa antes do descarte, o que faz com que ela ocupe menos espaço. De acordo com Dib, essa característica vem ao encontro das demandas de um consumidor, notadamente, mais preocupado com o meio-ambiente e a sustentabilidade. “A possibilidade de reduzir o volume da embalagem após o uso visa facilitar o seu descarte nos locais de coleta de recicláveis”, indica.

O suporte do garrafão, produzido nas cores prata, grafite e preta, por sua vez, foi idealizado para se adequar aos designs das cozinhas mais modernas. “A ideia é que o suporte possa combinar com os eletrodomésticos do consumidor e se torne parte integrante das cozinhas e não um objeto aleatório que acaba se destacando de modo negativo”, esclarece Dib.

O galão de 10 litros em PET descartável faz parte da linha Lindoya Verão Sense, criada com o propósito de buscar soluções pautadas pela consciência em relação ao meio ambiente e pelo uso de recursos naturais.

COMENTÁRIOS