Com novos produtos, Vitafor Nutrientes renova identidade visual

Especializada em suplementos nutricionais, a Vitafor desenvolveu uma nova identidade visual que passará a ser utilizada nas embalagens de seus produtos e em toda a comunicação da marca nos próximos meses. A mudança tem como objetivo modernizar a Vitafor, a partir de novos códigos e atributos sem perder sua essência, reforçando os valores da marca, criando maior vínculo emocional com os consumidores.

O projeto acontece em um momento importante de expansão da empresa. “Estamos muito felizes com essa mudança que acontece em um momento de maturidade, de maior reconhecimento e proximidade com o consumidor. A inovação sempre fez parte da nossa história e essa evolução era um caminho natural”, diz Débora Dutra, diretora de marketing da empresa.

O projeto baseado em um intenso estudo de branding, materializa a reformulação dos cerca de 250 SKU’s da empresa, a divisão por famílias de produtos e a adoção de novos materiais com acabamento mais sofisticado. O redesign teve como principal atualização a mudança das listas verticais que caracterizavam o V para uma lista horizontal, com hierarquia mais fixa na rotulagem e, ainda, com adição do dourado na paleta corporativa, para fortalecer a comunicação da marca.

Foram escolhidas cromias especiais e mais atrativas, para melhorar a fidelidade tanto no processo de produção quanto na comunicação final.

A transformação teve uma atenção especial com as famílias dos produtos, que foram definidas e até reposicionadas pela cor das faixas.  Os acabamentos foram padronizados com laminação matte, que deixam as embalagens com aspecto mais nobre para os packs. E os rótulos ganharam novas informações, deixando mais claros os benefícios dos produtos.

A rotulagem de todos os produtos Vitafor, agora apresenta um ícone de incentivo para reuso das embalagens. E reforça que a marca é desenvolvida por especialistas, aprovada por nutricionistas e possui alto padrão de qualidade.

“Este foi um projeto desenvolvido pelo marketing, mas que teve um desdobramento especial em toda a empresa, melhorando os processos e, inclusive, os materiais. A nova identidade reforça a qualidade do nosso amplo portfólio de produtos, que atende os consumidores da infância a melhor idade”, ressalta Rodrigo Araújo, gerente de marketing e e-commerce da empresa.

As novas embalagens chegarão ao mercado de forma gradual a partir de julho. A expectativa é que todo o portfólio esteja reformulado até o final deste ano.

A Vitafor também modificou fórmulas e o nomes de alguns dos seus produtos. O Life’s Sweet agora será conhecido por Xilitol Family e apresenta uma nova formulação. Já o Life Cacao passará a se chamar Choco Family, ambos redesenhados para reforçar o portfólio de suplementos voltados para a saúde da família.

O whey protein Isofort teve sua fórmula revisada e agora conta com adoçantes naturais. Além disso, a submarca, que é uma das principais da empresa, será transformada numa linha que oferece “o melhor da proteína para cada fase da vida”. A família, que contava com as versões Tradicional e Ultra Imuno, oferecerá também os novos conceitos Isofort Beauty, voltado para a saúde e beleza da mulher e Isofort Plant, feito a partir de proteínas vegetais.

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