Brace Pharma reposiciona marca e embalagem no Brasil

A Brace Pharma, braço de negócios do Grupo NC Farma, dá início a sua trajetória no Brasil lançando posicionamento, marca e embalagens. Focado no público premium, o objetivo no novo momento é ofertar mais valor e criar maior proximidade com a jornada dos pacientes no tratamento. O projeto foi desenvolvido pelo GAD’, escritório de consultorias de branding & design do país.

Para enfatizar a proximidade dessa abordagem 360º junto a pacientes, médicos e representantes comerciais, o GAD’ ressignificou o nome da marca, expandindo-o para o posicionamento e tagline “Embrace care” (em português: abrace o cuidado). O logotipo apresenta um avatar em posição de abraço, em uma referência ao ato de cuidar. A identidade cromática escolhida – uma combinação dos tons verde limão, cinza e branco – também sinaliza uma clara distinção do padrão usualmente empregado no segmento farmacêutico.

Esta é a segunda vez que o Grupo NC Farma trabalha em parceria com o GAD’, que foi responsável pela criação da marca EMS, conhecida essencialmente pelos medicamentos genéricos e líder no segmento desde 2013.

COMENTÁRIOS