A Athletic Beer chega ao mercado com cervejas de baixa caloria. Segundo a fabricante, as cervejas puro malte lançadas agora são as menos calóricas do Brasil. A marca estreia com duas opções, a Premium Lager e a Session IPA, de baixa caloria e carboidratos e livre de conservantes.
Ambos os estilos são feitos apenas com ingredientes naturais e atingem uma redução calórica bastante representativa, de até 46%, enquanto os níveis de carboidratos são diminuídos em até 80% em relação às cervejas tradicionais. A Premium Lager possui apenas 79 calorias e a Session IPA 85 calorias por garrafa de 355 mililitros. As cervejas lagers comuns costumam ter algo em torno de 150 calorias.
Isso é possível graças ao processo de produção da Athletic Beer, que transforma os açúcares presentes na cerveja em moléculas de baixo peso molecular, possibilitando, assim, que a levedura os metabolizem (a levedura não metaboliza moléculas de alto peso molecular). Todas as cervejas levam apenas água, malte, lúpulo e levedura. As tabelas nutricionais acompanham os laudos emitidos por um laboratório reconhecido internacionalmente, com atuação em mais de 20 países.
“Nascemos com o desejo de levar uma experiência autêntica aos apaixonados por cerveja, mas que se preocupam com o equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente. Estudamos e pesquisamos muito para entregar ao consumidor cervejas puro malte, com baixa caloria, low carb e sem aditivos químicos e, ao mesmo tempo, com sabor único. Como o público brasileiro é um dos maiores consumidores do produto do mundo, para nós, era muito importante entregar esse novo conceito de cerveja de baixa caloria sem perder a qualidade e o sabor. Queremos promover o consumo com moderação e sem peso na consciência por causa das calorias”, explica Marcello Pucci Maniero, criador da marca.
A Athletic Beer informa a tabela nutricional completa de seus produtos. Uma iniciativa que agrega confiança ao mostrar ao consumidor o que está consumindo, mas, principalmente, que a cerveja é, comprovadamente, a menos calórica do Brasil.
A marca conta com o Selo eureciclo desde a primeira garrafa produzida. Por meio dele a empresa se conecta a recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social, por meio da compensação ambiental. Um sistema que gera valor para as empresas certificadas, comunicando aos consumidores seu compromisso com o meio ambiente.