A Unilever revelou um novo conceito de desodorante com a embalagem desenvolvida especificamente para pessoas com deficiência. Batizado de Degree Inclusive (“Grau Inclusivo”), sob a chancela Rexona, o produto foi desenvolvido nos Estados Unidos em parceria com a Muscular Dystrophy Association, com as organizações sem fins lucrativos Open Style Lab, The Lighthouse Chicago, por um painel de designers, engenheiros, terapeutas ocupacionais e, mais importante, com a participação de 200 consumidores com variedades de deficiências, que testaram o primeiro protótipo roll-on. A Unilever não anunciou quando o Degree Inclusive estará amplamente disponível no mercado, embora o anúncio afirme que o feedback baseado no protótipo será incorporado ao lançamento comercial final.
O aplicador roll-on no Degree Inclusive é maior, aplicando mais produto com menos movimentos. Além disso, a embalagem arredondada tem alças moldadas na parte inferior e a tampa possui um gancho, enquanto ímãs foram incorporados para ajudar na abertura. O rótulo também é maior e inclui inscrição em braile. “Mais de 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos vivem com alguma deficiência, mas os produtos e experiências ainda não foram projetados com esta comunidade em mente”, diz Kathryn Swallow, vice-presidente global da marca Degree.