Em junho de 2019, a Sika , empresa especializada em produtos químicos para construção, incorporou ao seu portfólio as marcas PortoKoll e LigamaxGold, especializadas na produção de argamassas colantes especiais e de rejuntamento. Desde então, o grupo vem consolidando ainda mais sua trajetória de qualidade e confiabilidade no segmento da construção civil por meio de todos os seus produtos. Para reforçar essa mensagem, a marca acaba de apresentar o novo visual das embalagens de itens das duas marcas.
As novas roupagens de Portokoll e LigamaxGold vão dispor da inclusão de uma tarja amarela, com o logotipo da Sika em destaque. Os modelos foram produzidos pela agência Edu Rocha Design Studio e respeitam a identidade de cada marca. “As alterações, apesar de parecerem simples, são parte de um grande plano de integração e posicionamento das marcas, que está em andamento desde a aquisição das mesmas”, afirma Cláudia Fernandes, gerente de Marketing da Sika Brasil. A nova faixa foi pensada como forma de expressar que todos fazem parte da mesma família e estão ligados a benefícios que atraem o consumidor e que já fazem parte do universo Sika, como desempenho e qualidade dos produtos.
De acordo com Cláudia Fernandes, o objetivo dessa troca é posicionar a empresa no mercado de argamassas colantes e de rejuntamento, conectando a particularidade de seus produtos com uma comunicação mais coesa e sinérgica, demonstrando que assim como o setor da construção se movimenta para alcançar a excelência, a Sika se movimenta para oferecer a solução completa para todas as construções e reformas.