Pague Menos lança linha de xampus e condicionadores sólidos Eco

A Eco, marca própria de conceito sustentável da rede de farmácias Pague Menos, apresenta sua mais nova linha de xampus e condicionadores sólidos. Ao todo, estarão disponíveis seis itens para cabelos secos, oleosos e mistos. Como parte da linha Eco, eles são sustentáveis, veganos, produzidos sem testagem em animais, e de maneira 100% natural, com o uso de óleos essenciais de alta qualidade. Além disso, suas embalagens são biodegradáveis e sem uso de plásticos.

Elaborados em parceria com a Beegreen, empresa que atua na confecção de produtos brasileiros e sustentáveis há cinco anos, a nova linha chega para atender uma demanda por itens de higiene e beleza que sigam a tendência Clean Beauty: que não agridem o meio-ambiente, sejam cruelty free, utilizem menos plástico e sejam 100% naturais.

“O desenvolvimento e a comercialização de produtos como esses, que são social e ambientalmente responsáveis, é fundamental para a nossa companhia, pois ressalta o nosso zelo com o planeta. Ao cuidarmos do ambiente em que estamos inseridos, automaticamente estamos cuidando da nossa própria saúde”, explica Rafael Rossatto, diretor de Marcas Próprias da Pague Menos.

Com o propósito de trazer ainda mais benefícios diretos para o meio ambiente, parte das vendas de toda os produtos Eco são repassados para a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue). Sediada no Ceará, a entidade atua em todo o território nacional, promovendo a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo.

COMENTÁRIOS