Depois do gin tônica, “portonic” chega ao mercado em latas

A crescente tendência de uso de lata para drinques prontos, principalmente o gin tônica, os fabricantes de vinho do Porto perceberam que também podem aproveitar desse filão. Tradicionais casas portuguesas apresentam ao mercado seus Porto tônicos, ou “portonics”, drinques à base de vinho do porto e água tônica, em latas de 250 mililitros.

Depois de dois anos de trabalho ao lado do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP, a Taylor’s apresenta o Taylor’s Chip Dry & Tonic, que junta o vinho do porto branco seco Taylor’s Chip Dry e água tônica. A bebida tem 5,5% de volume de álcool.

Também a Offley, da Sogrape, vai lançar no mercado o seu primeiro Porto tónico ready-to-drink em lata, resultado da combinação do Offley Porto Clink branco com água tônica. Bebida apresentará um grau alcoólico significativamente menor do que um vinho do Porto branco.

“Offley Clink Portonic surge como uma oportunidade de rejuvenescer a categoria do vinho do Porto e torná-lo apetecível para consumidores mais jovens. Os ready-to-drink (RTD), sobretudo em lata, são uma tendência mundial de consumo”, diz em comunicado João Gomes da Silva, Chief Marketing & Sales Officer da Sogrape.

A Sogrape já havia lançado o Offley Clink Portonic no final do ano passado em garrafas de vidro, nas versões branco e rosé (abaixo).

COMENTÁRIOS