Com embalagem inovadora, Coats Corrente muda conceito de exposição de linhas para costura

As embalagens de linhas para costura normalmente não chamam muito a atenção. Tradicionalmente os tubos são acomodados em bandejas de papel cartão com dez unidades, uma ao lado da outra. 

Mas a líder do mercado nacional de linhas, a Coats Corrente (antiga Linhas Corrente) muda esse conceito e apresenta uma nova versão inovadora e multifuncional de um dos seus principais produtos, as linhas Drima. A embalagem, que antes acomodava dez carretéis de linha de uma única cor, agora traz dez unidades de cores diferentes.

Com isso, estimula-se a compra da embalagem box com os 10 tubos. Para os casos de venda de unidades individuais, especialmente em armarinhos, a caixa ganhou picote para abertura de uma janela frontal, para que os tubos possam ser retirados um a um no ponto de venda, tornando a embalagem em um prático display gravitacional.

Produzido em papel cartão pela gráfica Escala 7, de São Paulo, o cartucho é compacto, o que gera eficiência no aproveitamento de gôndola, pois ocupa espaços menores, e traz a possibilidade de uma variedade maior de SKUs em lojas, farmácias e supermercados. Além disso, o novo projeto estrutural consome menos cartão que o anterior, trazendo redução de custo. Com fundo automático, a inovação trouxe também ganhos de eficiênca nas linhas de embalagem da empresa, acelerando o processo de colocação dos tubos na caixa.

Versátil, a novidade permite a adaptação aos vários canais de venda, podendo ser exposta em pé, com bastante estabilidade, ou em gancheiras, tanto em pontas de gôndola quanto no check-out. “Esse aproveitamento dos espaços no ponto de venda, além de aumentar a visibilidade, contribui para a compra por impulso”, acredita Mara D’Alema, gerente de marketing América do Sul da Coats Corrente.

“A embalagem foi projetada para criar conexão com o consumidor, e tem a vantagem de ser um estojo para armazenar e proteger os tubos após sua utilização”, diz Mara. “O QR Code impresso na lateral fala um pouco mais sobre o produto e ajuda o consumidor na decisão de compra, o que ganhou ainda mais importância durante a pandemia, pois minimiza os riscos de contaminação por meio do toque”, ela afirma.

“Novos consumidores exigem novas maneiras de atraí-los para os produtos”, acredita Paulo Pereira, da Pack in Motion, consultoria que trabalhou no desenvolvimento da nova embalagem. “Em função da melhor exposição e da atratividade da nova embalagem, entendemos que novos consumidores surgirão, pois o produto passará a estar presente em segmentos e locais até então improváveis.”

“Em tempos de grande preocupação com o planeta e urgência na reflexão sobre os hábitos de consumo, ampliar a utilidade das embalagens é um ato de gentileza com o ecossistema. Por isso, a nova embalagem é um convite para que os consumidores a utilizem para manter os tubos acomodados e organizados, mesmo após o uso. Além disso, o consumidor sempre saberá qual cor precisa repor”, continua Mara D’Alema. 

A Coats Corrente possui metas globais audaciosas no que diz respeito a sustentabilidade, que vão desde a redução de emissão de efluentes até tratamentos de água antes do descarte. Por isso, segundo a gerente de marketing da companhia, foi feita a escolha do papel cartão como matéria prima para a embalagem.

Novo projeto estrutural reduz consumo de papel cartão (ao fundo, embalagem antiga)
Picote de abertura e gancheira incorporada melhoram experiência do consumidor
QR Code impresso na lateral traz informações sobre o produto e ajuda o consumidor na decisão de compra
Fundo automático trouxe ganhos de eficiênca nas linhas de embalagem da Corrente

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